Tratamentos e Procedimentos Estéticos › Faciais/Cutâneos

Ultra Lifting - Radiofrequência

Ultra Lifting - Radiofrequência

É um tratamento capaz de acabar com um vasto número de imperfeições da pele da face e do corpo. Na face ele atua na flacidez, linhas de expressão, marcas do tempo, surpreendendo os pacientes, pois o resultado é nítido, percebido logo após o termino da primeira sessão.

No corpo, ele também atua favorecendo a formação de um novo colágeno, causando o enrijecimento e remodelação da pele, combatendo a flacidez e destruindo a celulite. O tratamento mostra-se cada vez mais eficaz, deixando os pacientes satisfeitos com sua aparência mais jovem e saudável.

Para cada paciente traçamos uma forma de tratamento especial e personalizada. O mais importante é a indicação correta, seguindo intervalos no tratamento para melhor estimulação do colágeno e a intensidade correta aplicada a cada paciente. Tudo isso, depende muito do profissional que está devidamente habilitado para aplicar as técnicas. O procedimento é totalmente não-invasivo, indolor e sem downtime.

Peeling de Cristal

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é um procedimento estético onde utiliza-se um aparelho de sucção que libera cristais de óxido de alumínio e serve para retirar a camada mais superficial da pele, promovendo o rejuvenescimento. Geralmente ele é realizado no rosto mas também pode ser realizado em qualquer outra área do corpo.

O peeling de cristal serve para tratamento de:

  • Cicatrizes deixadas pela acne;
  • Auxiliar no tratamento de manchas na pele em geral, como por exemplo as de sol, sardas, manchas de cravos e espinhas;
  • Rugas e linhas de expressão;
  • Poros dilatados;
  • Estrias.

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, eliminado a sujeira e a oleosidade. Promove uma ligeira descamação da pele, que é fundamental para ativar as fibras de colágeno que são responsáveis por melhorar a sustentação da pele.
Ele pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana e a quantidade de sessões necessárias vão variar conforme o estado da pele do indivíduo, mas os resultados podem começar a ser visto logo ao fim da primeira sessão. Geralmente recomenda-se no mínimo 3 sessões, 1 vez por semana.

Sintomas e cuidados pós-procedimento:
• De recuperação imediata, o Peeling de Cristal pode ser associado a outros tratamentos. Logo após o procedimento, a pele pode ficar com a aparência avermelhada;
• Hidratar a pele, usando cremes hidratantes;
• Evitar exposição solar direta pelo período recomendado. O uso de filtros solares é importante para evitar a hiperpigmentação (manchas);
• Evitar fumar no dia do procedimento;
• Não utilizar anti-inflamatórios e/ou corticóides para retirar a vermelhidão causada.

Peeling de Diamante

Peeling de Diamante

O peeling de diamante é uma técnica estética onde é utilizada uma espécie de caneta com ponteiras diamantizadas que serve para eliminar a camada mais externa da pele, eliminando cicatrizes de acne e estrias deixando a pele com um toque mais suave e aveludado. É ideal para hidratar e acabar com as marcas deixadas pelos cravos e espinhas no rosto.

Embora possa ser feito também no pescoço e colo. Esta técnica de microdermoabrasão não necessita de recuperação e pode ser feita em qualquer época do ano, mas recomenda-se não expôr-se ao sol durante o tratamento e fazer uso de protetor solar. Após a aplicação do peeling de diamante o indivíduo pode voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais. Após esta aplicação recomenda-se uma hidratação profunda da pele.

Peeling Químico

Peeling Químico

O peeling químico é um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que ajuda a retirar as camadas danificadas de pele, promovendo o crescimento de uma camada lisa.
Geralmente, o peeling químico é utilizado na pele do rosto, mãos e pescoço para tratar manchas e marcas de acne, idade e cicatrizes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento e é aconselhado o uso de um creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica mais sensível.
Peelings de ácidos: glicólico, salicílico, retinóico, tricloroacético, lático, pirúvico, mandélico, fenol, kójico, tranexâmico, tioglicólico, fítico, cítrico – isolados ou combinados em fórmulas mais complexas, permitem suavidade no tratamento e bons resultados, duradouros. Aplicam-se por alguns minutos a várias horas variando de acordo com a formulação para a indicação do paciente: rugas, manchas, envelhecimento precoce da pele, acne, estrias...

Os principais tipos de peeling químico são:
• Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar espinhas de acne ou rugas superficiais;
• Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;
• Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Peeling de Fenol Atenuado

Peeling de Fenol Atenuado

Peeling versátil, que possibilita selecionar a intensidade de ação superficial, média ou profunda, de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente.

O procedimento: Promove ligeira descamação após os dois primeiros dias, que não é mais sentida no quinto dia após a aplicação. Sua pele recuperará a luminosidade, ficará mais uniforme e com uma melhor textura. Tratamento eficiente para cicatriz de acne, rejuvenescimento e manchas/melasma.

Lines Peel

Lines Peel

Peeling para tratamento despigmentante no rosto, colo, pescoço e mãos.
Diminui a intensidade da coloração das sardas e melhora a textura da pele, deixando-a com aspecto de pêssego.

Ideal para ser realizada em todo fototipo de pele, em qualquer época do ano, sem interferir nas atividades dos pacientes. Tratamento eficiente para cicatriz de acne, manchas, melasma, olheiras e rejuvenescimento.

Microagulhamento - Indução Percutânea de Colágeno

Microagulhamento - Indução Percutânea de Colágeno

Novo conceito para produzir colágeno!

O microagulhamento promove a indução percutânea de colágeno com um inovador sistema de rolagem de microagulhas que estimula a produção natural de colágeno, proporcionando uma firmeza a pele, além de aumentar a absorção de ativos cosméticos, potencializando sua ação e promovendo os resultados desejados.

Esta técnica é indicada especialmente para melhoria da flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes atróficas (brancas) de acne, cirurgia e queimaduras, e também para queda de cabelo.

Tem vantagem de ser procedimento feito no consultório, bem tolerado, com período curto de recuperação e sem dor. A expectativa é de melhora após primeira sessão (1 mês após).

Nesta técnica, a pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos micro-canais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes micro-canais com maior efetividade. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.

O microagulhamento recupera a pele envelhecida de maneira semelhante as técnicas de resurfacing tais como cirurgias a laser ou técnicas de peeling, melhorando sua espessura.

Não há praticamente nenhum efeito colateral, tornando-se a verdadeira solução anti envelhecimento da pele.

Mesolifting

Mesolifting

O ácido hialurônico é  responsável pela hidratação da pele e sua produção é reduzida ao longo do tempo. Através do Mesolifting é obtida uma regeneração e hidratação profunda e imediata prevenindo o envelhecimento cutâneo.

O Mesolifting consiste na injecção mesoterapêutica de substâncias rejuvenescedoras (vitaminas, antioxidantes, DMAE, etc) no rosto e pescoço.

Este tratamento estimula os fibroblastos, alterando a textura da pele e provocando um efeito anti-flacidez de toda a região onde for aplicada. As múltiplas picadas indolores têm um efeito parecido com o laser Fraxel.

Habitualmente o Mesolifting é integrado numa sequência de vários tratamentos. Pode ser associado ao peeling ou tratamento de foto rejuvenescimento (Luz Pulsada full face), Radiofrequência. O Mesolifting Intenso é um tratamento onde é injetado Ácido Hialurônico puro e é destinado às zonas mais danificados da pele ou para zonas especiais, tais como o pescoço.

Em geral, é realizado 1 tratamento por semana durante 1 mês, seguido de 1 tratamento mensal durante 3 meses. No caso de uma pele pouco alterada, poderão ser apenas necessárias 2 ou 3 sessões espaçadas de 1 mês. Os resultados são visíveis ao fim de 3 dias, podendo o tratamento ser realizado alguns dias antes de um evento importante. Outra grande vantagem consiste no fato de ser perfeitamente compatível com o dia a dia, pois pode ser realizado na hora do almoço e voltar as atividades habituais, sem deixar marcas.

É uma terapêutica confiável e segura para se realizar na pele do rosto, naqueles casos onde derme se encontra desidratada, afinada e onde se evidenciem alterações na nutrição ou na microcirculação.
Indicação: Rugas, Flacidez, Envelhecimento, Manchas.

Luz Intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada

Combate ao fotoenvelhecimento!

O fotoenvelhecimento surge nas áreas da pele expostas ao sol, devido ao efeito repetitivo da ação dos raios ultravioleta. Esta ação varia de indivíduo para indivíduo, pois depende do grau de pigmentação da pele, da predisposição individual e da frequência e duração da exposição solar no decorrer da vida.

Os aspectos visíveis do envelhecimento na pele, podem apresentar diferenças em cada área, por exemplo: a pele da face pode se tornar áspera, espessa, amarelada, inelástica (sem elasticidade), fosca, seca. Aparecem as pigmentações tipo sardas, os poros se dilatam e surgem as rugas.

No pescoço e colo, a pele se torna atrófica, pequenos vasos sanguíneos se dilatam e as sardas também se tornam presentes. Nos braços e mãos, ocorrem as manchas senis, púrpuras (manchas roxas) surgem espontaneamente ou devido a pequenos traumas que podem provocar lesões cicatriciais esbranquiçadas.

Luz intensa pulsada não é laser!

O aparelho de luz intensa pulsada usa uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser. No entanto, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).

Sendo assim, o tratamento inicia-se de forma superficial, para combater as lesões superficias, como as sardas e microvarizes. Posteriormente, se aprofunda, para estimular a produção de um novo colágeno, dando aspecto de uma pele mais limpa, viçosa e tonificada, com grande melhora das rugas.

Preenchimento Facial

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é indicado para corrigir sulcos, rugas, olheiras, cicatrizes de acne ou outras imperfeições. Consiste na aplicação do preenchedor na área a ser tratada, restaurando o volume e diminuindo sua profundidade, com conseqüente melhora do aspecto. O Ácido Hialurônico e Hidroxipatita de Cálcio são as substâncias mais utilizadas atualmente, por serem as mais seguras. A aplicação é feita no consultório de forma simples e rápida.
Os resultados duram entre 6 e 24 meses (dependendo do produto).

Toxina Botulínica & Botox

Toxina Botulínica & Botox

Popularmente conhecida como Botox, sua aplicação é realizada em áreas onde se deseja causar efeitos de rejuvenescimento.

A técnica é mundialmente conhecida por atenuar rugas faciais dinâmicas.
A toxina Botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais, que dão origem as rugas. Com interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam.

Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela ( entre os supercílios) e região periorbitária (pés de galinha).

A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas. A técnica é simples e rápida, por ser injetada com uma agulha muito fina.

A toxina botulínica também é aplicada em pontos avançados da face, tendo assim efeito de Lifting de Nefertiti, onde melhora a definição da mandíbula, dando um ar mais jovial ao paciente. É indicado para pacientes que não apresentam pescoço tão comprometido a ponto de se submeterem a cirurgia plástica.

Usa-se também via oral uma substância que quando administrada juntamente com a toxina botulínica, tem-se aumento no tempo de duração da mesma.

O efeito da aplicação pode demorar para aparecer de 48 horas a 72 horas, sendo observado ação completa por volta de 15 a 20 dias. O procedimento deve ser repetido a cada 6 meses para manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.

Rejuvenecimento a Laser - CO2 Fracionado

Rejuvenecimento a Laser - CO2 Fracionado

Quando percebemos, já é tarde demais e lá estão as famosas marquinhas, como estrias, cicatrizes, rugas, etc.

Mas para quem está sempre em busca de novidades para esconder ou melhorar os aspectos negativos da pele, deve prestar atenção aos tratamentos a ase de laser.

O rejuvenescimento com sitema de laser fracionado é indicado para cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne, rugas e ainda estrias com resultados muito satisfatórios.

Ele gera diversos micro raios de laser focados, os quais ocasionam colunas de coagulação os tecidos dentro da pele através do calor.

Estes tecidos coagulados disparam um processo de neocolagênese (estimulo de formação de colágeno e elastina na derme). Isto resulta em uma pele com textura e aspecto mais saudáveis e joviais. O tratamento pode ser aplicado em qualquer área do corpo. Inclusive na face, colo, braços e mãos.

Laser para vasinhos faciais

Laser para vasinhos faciais

Os lasers produzem luz com determinadas características que podem ser controladas com perfeição e fazem com que a luz seja seletivamente absorvida por células vermelhas de sangue dentro dos vasos sanguíneos na pele. Estas características seletivas levam a alteração da energia dentro dos vasos que se quer eliminar, mas não lesam os outros tecidos ao seu redor.

Assim se atinge o objetivo de eliminar os pequenos vasos da pele. No rosto o laser é mais eficiente, porque os vasos são muito superficiais, ou seja existe uma pequena extensão de pele entre a superfície e os vasos, o que diminui riscos e facilita o tratamento.

Carboxiterapia

Carboxiterapia

A carboxiterapia age através da infusão do dióxido de carbono. O dióxido de carbono é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno. Além disso, uma circulação melhor reduz o inchaço e melhora a distribuição de líquidos no corpo. A distensão do tecido pelo gás carbônico faz com que a pele retraia e melhore a flacidez, pois a presença física do gás estimula a produção dos fibroblastos de colágeno.
Esta técnica praticamente não possui contra indicações e tem poucos efeitos colaterais.

Benefícios:
- Melhora da celulite, estrias, olheiras, rugas e flacidez.
- Aumentar o fluxo sanguíneo local.
- Favorecer a produção de fibras de colágeno, que sustentam a pele.
- Aumentar o metabolismo local.
- Melhorar o aspecto e diminuir o tamanho das cicatrizes.
- Favorecer a queima de gordura.
- Desfazer os nódulos de celulite.

Lifting de Nefertiti - Tratamento do Pescoço

Lifting de Nefertiti - Tratamento do Pescoço

Esse tratamento para o pescoço tem como principal objetivo proporcionar o rejuvenescimento desta região, entre a mandíbula e a clavícula. Este tratamento veio à tona no momento em que diversos tratamentos para a face já existiam, porém, deixavam de fora a região do pescoço, fortemente aparente. Dessa forma, ao realizar uma harmonização facial, tratando maçãs do rosto, nariz, mento, pálpebras, rugas, entre outros detalhes, o pescoço não poderia ficar de fora, para que essa harmonização fosse completa. Percebeu-se, então, que para um rejuvenescimento completo se fazia necessário um procedimento eficaz.

Para a realização do lifting de nefertiti são feitas algumas sessões combinadas em determinadas áreas.
Após a realização do lifting de nefertiti é aplicado um produto tópico na área tratada, com excelente efeito tensor.

selos

As informações aqui divulgadas não substituem aconselhamento e acompanhamento do profissional, possuindo tão somente propósito
educativo e de esclarecimento exclusivo aos pacientes que agendam consulta e solicitam informações similares.

Voltar para Tratamentos