Dicas de saúde e estética

Postado em 19 de Abril de 2016 às 09h00

Vai fazer Jejum? Fale com sua Nutricionista!

Nutrição (6)
Luisa Rieck Biomedicina Estética A NUTRIÇÃO está mudando, estamos revendo conceitos antigos e trazendo para a atualidade. Pular refeições realmente engorda? Conseguimos perder gordura comendo o tempo todo?...

A NUTRIÇÃO está mudando, estamos revendo conceitos antigos e trazendo para a atualidade. Pular refeições realmente engorda? Conseguimos perder gordura comendo o tempo todo? Devemos comer mesmo sem sentir fome? O conceito de fracionar as refeições em porções menores pode proporcionar um volume de alimentos menor durante o dia mas, já foi comprovado através de estudos, que se ficar até três dias sem comer não altera o metabolismo. Essa é só uma evidência de que se alimentar com mais frequência NÃO afeta a taxa metabólica basal (gasto de energia em repouso) e muito menos auxilia o emagrecimento.

Quando estamos "alimentados", o corpo ativa o "modo de armazenamento", ele entende que precisamos de estoques de gordura para transformar em energia e no estado de jejum, o corpo precisa usar os estoques. Se a sua DIETA é rica em carboidratos e também de baixa caloria, você vai sentir FOME o tempo todo. Por isso comer a cada três horas é "necessário" nesses casos, mas não SIGNIFICA que é o ideal.

Um ALERTA! Há situações clínicas (doenças) em que ficar sem comer muito tempo pode atrapalhar, portanto, não faça jejuns sem ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL, precisamos antes de tudo, adaptar o corpo com alimentos que proporcionem mais saciedade, e aí entra a importância de comer comida de VERDADE em sua forma original e inteira. Porque se você consome alimentos de alta qualidade, densos em nutrientes, e na quantidade ideal, consegue estabilizar seus níveis de hormônios que regulam a fome. Logo, passará a comer somente quando sente fome de verdade e até que sinta saciedade!

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