Dicas de saúde e estética

Postado em 07 de Julho de 2015 às 19h18

INTEGRAL - de verdade

Luisa Rieck Biomedicina Estética Novo Conteúdo 01 Lemos muito sobre o benefício de alimentos INTEGRAIS atualmente – sobre como eles têm uma absorção mais lenta no nosso corpo, como proporcionam energia por mais...

Lemos muito sobre o benefício de alimentos INTEGRAIS atualmente – sobre como eles têm uma absorção mais lenta no nosso corpo, como proporcionam energia por mais tempo e para diferentes funções, etc. Mas afinal, todo alimento que se diz “INTEGRAL”, é realmente INTEGRAL?

Muitas vezes as indústrias classificam alimento com esse nome por conter apenas um traço de alguma matéria-prima integral (seja a farinha ou os grãos ) mas ele possui mais ingredientes “brancos”, processados e conservantes do que o INTEGRAL e seus benefícios. Por isso aqui vai a dica de como escolher esses alimentos:

PROCURE no RÓTULO: INGREDIENTES – eles estão em ordem decrescente de quantidade, ou seja, o primeiro ingrediente está em maior quantidade e o segundo um pouco menos e assim por diante. Portanto, escolha alimentos em que os ingredientes em maior quantidade sejam grãos, a farinha de trigo integral e não açúcares (maltodextrina também é açúcar) ou farinha de trigo (aquela “enriquecida com ferro e ácido fólico é branca).”

Veja também

Vai fazer Jejum? Fale com sua Nutricionista!19/04/16 A NUTRIÇÃO está mudando, estamos revendo conceitos antigos e trazendo para a atualidade. Pular refeições realmente engorda? Conseguimos perder gordura comendo o tempo todo? Devemos comer mesmo sem sentir fome? O conceito de fracionar as refeições em porções menores pode proporcionar um volume de alimentos menor durante o dia mas, já foi comprovado......

Voltar para (Dicas de saúde e estética)